Prefeito Moacir Mota participa de inauguração e cobra do governador efetivação de parcerias.

“Trata-se de uma bela edificação, que proporcionará melhor acesso aos beneficentes do programa cuidar e ótimas condições de trabalho” diz Mota.

















  O prefeito municipal de Amajari, Moacir Mota (PR), participou na manhã desta quinta-feira (27/06), da solenidade de inauguração da central de atendimento do Programa Cuidar em Boa Vista, na ocasião o governador Anchieta Junior (PSDB) acompanhado pela primeira-dama Shéridan Anchieta, pelo vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Moreira (PSDB), pelo presidente da Associação dos Municípios de Roraima, prefeito Moacir Mota, pelo deputado Ivo Som (PTN), vereadores entre várias autoridades presentes.
 O prefeito Moacir Mota, mais uma vez agradeceu a parceria que tem sido construída no município com o governo do Estado. Numa conversa com o governador Anchieta Junior (PSDB). “Agora é preciso apoiar e oportunizar nossos pequenos empreendedores, fortalecer a agricultura familiar. Estamos preocupados em atender aos anseios da sociedade” explicou Mota, que pediu ainda mais apoio do governo no sentido das ações seja expandida para Amajari, com relação à sede do projeto. “Trata-se de uma bela edificação, que proporcionará melhor acesso aos beneficentes do programa cuidar e ótimas condições de trabalho” afirmou Mota, continuou, “Também cobramos agilidade no cadastro e na entrega dos alimentos para as crianças de Amajari” lembrou o prefeito.
“Estamos percorrendo os municípios do interior para garantir a participação das crianças, que se encaixam nos requisitos de inclusão no Cuidar. Vamos atender 10 mil crianças em Roraima, com idade entre seis meses e 3 anos, 11 meses e 29 dias, oferecendo um alimento rico em nutrientes e sais minerais, considerados essenciais no período da primeira infância”, disse Shéridan.
Cuidar no interior
Nos municípios do interior do Estado, a entrega do benefício será realizada a cada dois meses, ou seja, cada criança receberá oito latas de leite em pó, bimestralmente
O Programa – O Cuidar atende às orientações do Ministério da Saúde (MS) sobre o aleitamento materno exclusivo, em que a criança se alimenta apenas do leite da mãe até os 6 meses de vida. Após esse período, o programa oferece quatro latas de leite em pó, por criança, como complementação alimentar.
Porém, existem exceções, como é o caso de crianças órfãs ou filhos de mães com diagnóstico de vírus HIV. Estas recebem, desde o nascimento até os seis meses de vida, oito latas de leite. Após este período, a criança recebe 4 latas de leite, mensalmente, até atingir a idade limite do programa.
Estrutura da sede
A Central possui, ainda, estrutura para a realização de palestras educativas, informativas e cursos de qualificação profissional, que serão oferecidos, gratuitamente, às famílias das crianças beneficiadas pelo Programa.

Ascom/prefeitura municipal de Amajari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas de Roraima

Conheça a história de Santa Luzia, padroeira de Amajarí

Cavalos Selvagens de Roraima