Escola em Amajari alcança boa avaliação no IDEB

Foto: Isaias Amaral
   O resultado é visto com alegria pelo professor e Diretor da Escola Estadual Ovídio Dias de Souza, Sidiney Veras, que acredita que a razão da boa avaliação seja a eficiência da Coordenação Pedagógica da unidade escola. “O fato de a rede alcançar uma boa nota quer dizer que todas as metas da escola tiveram sucesso”, enfatiza.

   O Ideb mede a qualidade de ensino de cada escola. O indicador é calculado com base no desempenho dos alunos e em taxas de aprovação. “Para que o Ideb de uma escola ou rede aumente, é preciso que o aluno aprenda, não seja reprovado e frequente a sala de aula”, explica a Coordenadora Pedagógica Ivonete. O índice é medido a cada dois anos e esses indicadores são importantes porque norteiam as ações da educação pública.
   O Estado e o Município apostam em projetos de capacitação de professores e também no acompanhamento periódico das escolas para melhorar o desempenho em cada avaliação. Segundo a divulgação do Ideb, a Escola Estadual Ovídio Dias de Souza, em Amajari apresentou desempenho praticamente superior à meta estabelecida, alcançando uma média de 4,4. Sidiney fez um comparativo com os números do Ideb 2011 (3,7) e concluiu que a escola melhorou o desempenho no levantamento deste ano. “Este é o resultado de um sistema de apoio aos educadores que inclui capacitações, visitas ‘in loco’ e atendimento individualizado”, aponta.

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas de Roraima

Conheça a história de Santa Luzia, padroeira de Amajarí

Cavalos Selvagens de Roraima