Amajari realizou a 2ª Conferência Municipal de Cultura.

‘O encontro também tem o objetivo de propor estratégias para o fortalecimento da cultura’ diz Moacir Mota
Com o objetivo de promover uma discussão sobre questões relacionadas à política cultural do município, foi realizado neste sábado (06/07) a 2ª Conferência Municipal de Cultura – Construindo uma política cultural para Amajari. O evento teve como um dos objetivos ampliar o acesso da área através de um diálogo com a comunidade.
Participaram do evento, o prefeito de Amajari, Moacir Mota (PR), a primeira dama Gleyce Mota, o secretário estadual de Cultura de Roraima, Marco Aurélio Porto, servidores, o secretário municipal de educação, cultura e desportos Gilson Veras, vereadores, representantes da sociedade civil, movimentos sociais e artísticos locais.
O prefeito de Amajari, Moacir Mota (PR) lembrou que as políticas públicas de financiamento para a cultura são muito abaixo do necessário. “Investimentos são importantes para que possamos trabalhar em prol da cultura de nosso povo, a Prefeitura está aberta para projetos que farão da Cultura destaque em nosso estado” destacou Mota, continuou. “Através da parceria com a secretaria estadual de cultura de Roraima. Vamos propor estratégias para o fortalecimento da cultura com centro dinâmico do desenvolvimento sustentável” explicou.
Para o secretário estadual de cultura de Roraima, Marco Aurélio Porto, Amajari agrega uma cultura regionalizada através das suas belas cachoeiras, a serra de Tepequém e a cultura indígena e de iniciativa popular, sobre a conferência “A Conferência é um mecanismo dos sistemas municipais e nacionais de discussão e resolução de problemas e questionamentos” disse Porto.
Eixos debatidosEntre os principais eixos temáticos debatidos na 2ª Conferência Municipal de Cultura estão a implementação do Sistema Nacional de Cultura; a produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura e desenvolvimento.
Ascom:Prefeitura de Amajari/foto Isaias Amaral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas de Roraima

Conheça a história de Santa Luzia, padroeira de Amajarí

Cavalos Selvagens de Roraima