Conferência municipal do meio ambiente de Amajari acontece amanhã.

“Queremos convocar toda a sociedade para que ela possa ajudar o município a construir uma política de resíduos sólidos, apontando os problemas e contribuindo para juntos encontrarmos soluções sustentáveis para o meio ambiente” destacou Moacir Mota.

 A conferência municipal do meio ambiente do município de Amajari tem como objetivo promover o debate sobre as políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos e contribuir para implementar, elaborar, discutir, aprovar, priorizar e encaminhar propostas para a Conferência estadual e Nacional, e eleger delegados que representarão o Estado de Roraima, como também Amajari.
O evento acontece nesta quarta-feira (17/07), na biblioteca do IFRR, com inicio do credenciamento às 8h, com a presença do prefeito municipal de Amajari, Moacir Mota (PR), da primeira dama e Secretária do SEMTRAPS Gleyce Moraes, representante do governo do estado, alunos, professores, especialistas e a sociedade civil interessada em ampliar a discussão com base nos eixos temáticos sobre Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.
Na análise do prefeito Moacir Mota. “Todas as atuais políticas públicas estão orientadas pelo princípio da sustentabilidade e contam com o apoio da sociedade” destacou Mota, ressaltando. “O nosso objetivo é adequar essas
propostas que serão apresentadas à realidade e ás necessidades do município”.
Resíduos
Com a Política Nacional de Resíduos Sólidos aprovada em 2010, o destino de pneus, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, embalagens de tintas, solventes, óleos lubrificantes, embalagens de agrotóxicos, eletrônicos e medicamentos deve ser feito de outra forma. Os comerciantes, distribuidores e revendedores são obrigados pela lei a montar pontos de coleta.
No final da conferência as propostas serão enviadas a Conferência Estadual de Meio Ambiente.


Ascom/prefeitura municipal de Amajari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas de Roraima

Conheça a história de Santa Luzia, padroeira de Amajarí

Cavalos Selvagens de Roraima