Prefeitura retoma obra parada há quase um ano.

Depois de meses paralisadas, foram retomadas as obras da Academia de Saúde de Amajari.

 Depois de meses paralisadas, foram retomadas na semana passada as obras de implantação da Academia de Saúde de Amajari. O local – localizado na rua Santa Luzia, em frente ao CRAS - era alvo de reclamações dos moradores ao redor. A construtora que executava os serviços abandonou a obra no ano passado. Agora a Empresa terminará a unidade e a administração planeja o funcionamento do local. A obra iniciada em 2012 teve orçamento em R$ 175, 795,75, recursos do governo federal.

No primeiro dia da retomada dos serviços, trabalhadores retiraram o lixo deixado no local e fizeram a limpeza do mato ao redor da unidade. Nos cômodos que serão salas de saúde foram encontradas restos de comida, colchões, preservativos, papel e lixo.

De acordo com a secretária, a obra deveria ser entregue neste ano, mas a construtora responsável abandonou o projeto quando havia concluído apenas 55% da obra. “Foi necessário refazer o projeto e uma nova planilha orçamentária, por isso a demora na retomada da obra. A construtora foi punida administrativamente, houve a rescisão de contrato e agora vamos finalizar. A previsão é que ela seja concluída no fin

al do mês que vem”.

ACADEMIA DE SAÚDE

O objetivo do espaço é a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e de lazer, para promover a saúde. Segundo a secretária de saúde, Iracélia, a academia será parceira do Programa de Saúde da Família (PSF). As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde custeados pelo governo federal. A intenção é reforçar a importância das medidas preventivas. “A proposta do programa é incentivar a prática de atividade física o que ajuda a controlar e prevenir doenças como hipertensão e diabetes, entre outras. Serão atividades para trazer a comunidade para dentro desse serviço e promover a saúde”.

Foto: Divulgação/Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas de Roraima

Conheça a história de Santa Luzia, padroeira de Amajarí

Cavalos Selvagens de Roraima