Nota de Esclarecimento

Foto: Divulgação
  A Secretaria Municipal de Educação vem por meio de Nota prestar esclarecimento sobre a matéria publicada por um importante site de notícia, intitulada: “Mãe denuncia falta de merenda em escola municipal de Amajari, em RR” no seu dever de repor a verdade à luz das informações divulgadas pela falta de merenda em escola municipal, turmas estão superlotadas e que não há sistema de refrigeração nas salas de aula, vem esclarecer, que são equivocadas. É bom frisarmos que jamais deixamos de oferecer alimentação escolar, para quaisquer que seja instituição educacional do município, sejam elas da rede estadual ou municipal, entretanto, devemos pontuar algumas questões que não foram elencadas nas informações prestadas.

   Os valores repassados pelo FNDE para custear a merenda escolar por alunos são insuficientes. O município de Amajari, assim como os demais, são obrigados a fazerem uma complementação desse valor, que na verdade se consubstancia como parte maior do custo da alimentação.

  1. A merenda escola passa por um processo de licitação para contratação de uma empresa no fornecimento da merenda escolar na rede municipal. 
  2. Atraso na licitação impede a aquisição de produtos da agricultura familiar ; Portanto, a falta de produtos na merenda escolar dos estudantes de Amajari não é proveniente de fato imputado à administração, mas sim da parte burocrática.

Informo também que estamos tomando as medidas cabíveis para restabelecer imediatamente o fornecimento.

A respeito da falta de refrigeração:

   Para dar mais comodidade aos alunos, aparelhos de ar condicionados foram instalados em quase todas as salas, mas a capacidade elétrica não da conta de tantos aparelhos ligados ao mesmo tempo. A prefeitura esta substituído toda a fiação elétrica danificada para que possa garantir o funcionamento dos aparelhos. Devido esses transtornos os alunos tem que serem remanejados para outras salas de salas causando um pequeno desconforto.

  1. A fiação e a capacidade elétrica que a gente tem e desde praticamente a criação da escola;
  2. Diante de fragilidade nas instalações elétricas, as unidades têm enfrentado transtornos e improvisado locais para garantir aulas com segurança.

   Aproveitamos para, de uma vez por todas, afirmar nosso compromisso com a educação municipal, e de que esta gestão não levanta bandeiras de cores partidárias, mas sim uma bandeira do compromisso educacional.

Moacir Mota
Prefeito de Amajari

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas de Roraima

Conheça a história de Santa Luzia, padroeira de Amajarí

Cavalos Selvagens de Roraima