ProFuncionário - Cursistas realizam mostra de projetos, em Amajarí


Foram expostos uma média de 10 trabalhos de mais de 20 alunos.

    Na manhã dessa sexta-feira (24), os participantes do curso Profuncionário realizaram a “I Mostra de projetos Profuncionários Amajarí 2015" na Escola Estadual Ovídio Dias de Souza.
    Na mostra, foram apresentados uma média de 10 trabalhos de oito turmas de 20 alunos, que estão sendo habilitados nos cursos técnicos de nível médio profissionalizante em Alimentação Escolar, Secretaria Escolar, Multimeios Didáticos e Meio Ambiente e Infraestrutura Escolar.
“Os projetos idealizados são voltados para a melhoria do ambiente escolar, pois todos os profissionais têm responsabilidade no processo de ensino aprendizagem”, destacou o prefeito Moacir Mota. Durante o evento houve uma apresentação de Capoeira dos alunos do Prefessor Eliseu Ribeiro.

   Entre os projetos que foram expostos na mostra, estão “Recreio Dirigido”, “Horta Escolar”, “Jardinagem na Escola”, ”Alimentação na Escola”, entre outros. No sábado será realizada a cerimônia de formatura dos cursitas de Amajarí.
Para o Secretário de Educação (SEMECD) Carlos Alaor Santana, é uma conquista que só foi possível por que todos se empenharam em realiza-la, pois o município de Amajarí foi o único município que aderiu ao programa e ajudou em todos o meios logísticos necessários.


 

  •  PROFUNCIONÁRIO

     O Profuncionário é um curso profissionalizante de nível médio destinado aos servidores não-docentes da educação escolar (merendeiras, assistentes de alunos, zeladoras e porteiros), com habilitação em Alimentação Escolar, Gestão Escolar, Meio Ambiente e Manutenção de Infraestrutura Escolar e Multimeios Didáticos.
     O Programa foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria da Educação Básica (SEB) e acontece em regime de colaboração com os sistemas de ensino e com a participação de entidades como o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), Undime, entre outros.
    Em Roraima, é realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desportos (SECD) por meio do (CEFORR). Funcionários da rede pública estadual e municipal de ensino podem participar. Após o curso, os servidores podem atuar em bibliotecas, videotecas, laboratórios de informática, secretaria de escola.
E ainda, ajudar na qualidade dos alimentos e princípios alimentares, na organização do espaço geográfico e na administração dos espaços escolares.
   O curso tem duração de um ano e seis meses, é realizado na modalidade à distância, com encontros presenciais a cada dez dias, mediados pelos professores-tutores, com carga horária de 1.260h.

+ FOTOS:


Postagens mais visitadas deste blog

Lendas de Roraima

Conheça a história de Santa Luzia, padroeira de Amajarí

Cavalos Selvagens de Roraima